Atrás do Nosso Palco – Sebastianas

Em plena semana cultural das Sebastianas experimentamos o perfume da cultura que sempre invade Freamunde e agrega o povo anónimo que ali acorre –  muitos eventos, de tamanha qualidade a que estamos habituados mas é preciso agradecer a criatividade e o brilho que a Associação Pedaços de Nós nos está a oferecer. Nestes dias felizes a oferta cultural apresentada atingiu um nível superior e incomum  – o espectáculo Culturas do Mundo foi o selo do temas das Sebastianas 2022. A excelência da arte, da execução, e o uso da comunicação multimédia apontou os olhos dos freamundenses para a comunicação do futuro.

É por isso – e com isto – que Freamunde lidera a opinião pública e imprime nos nossos corações os passos que outras festas hão-de dar. Até nisto a nossa terra é generosa, fazemos e apontamos o caminho para o que há-de vir. Fazêmo-lo, não por vaidade – que temos é claro – mas porque nos afirmamos como somos: terra de cultura, de trabalho e de paz.

É assim desde tempos imemoriais onde vamos buscar as  memórias e o exemplo dos nossos antepassados que recordaremos na noite do fogo; será assim no futuro porque a nossa alma, desenhada no Agrelo, a todos refresca as ideias para novas apostas para o tempo que há-de vir. Freamunde é grande e não tem comparação.

É preciso também, no calor dos dias, lembrar as centenas de pessoas que anonimamente se dedicam à produção deste acontecimento, central na nossa identidade: os voluntários e festeiros que atrás do palco garantem a alegria dos nossos olhos.

A foto que ilustra esta crónica de Tina Queirós matiza isso mesmo: somos Freamunde e não pedimos palmas.

___________________________________________________________________________

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e interiores
Por trás dos cenários …
Existe preocupação, detalhes, profissionalismo,nervosismo, etc…
Existem pessoas que contracenam por amor á Cultura,Cultura da nossa terra.
Tradições que não podem morrer.
Observando cada cena,cada gesto, “por trás do palco”,senti a beleza da amizade entre actores , a despedida emotiva do Sr. Vitorino.
O profissionalismo do rapaz do som,que num corre corre ,voava,para que os microfones não falhassem..
Um afim de coisas belas ❤
E eu,bem,eu fiquei feliz por pertencer ao staff,por pertencer aos bastidores e poder sentir que as meninas se sentiam melhor com um pouquinho da minha magia.
E no fim,por ter a oportunidade de estar num palco grande, o palco das Sebastianas 🥰
Aguardando por mais 🥰
_________________________________radiofreamunde.pt________________________________________________________________

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.