Rui Taipa no décimo aniversário The New Party Makers

Rui Taipa deu ontem à noite um concerto no Auditório Fernando Santos – Edurisa Filho, na Casa da Cultura de Freamunde, e que deu início às comemorações do 10.º aniversário dos The New Party Makers, que contempla 10 eventos simbolizando os dez anos desta associação Freamundense.

Rui Taipa apresentou-se na sua terra com um bom concerto e pela primeira vez com o formato de bateria, trombone e teclado. Apresentou algumas canções com uma nova sonoridade e arranjos e também os seus mais recentes trabalhos, tendo sido possível aos seus seguidores e não só assistirem também através da transmissão em direto da Rádio Freamunde.

Depois de terem visto cancelada a edição do festival Walk & Dance em 2020, bem como adiada a comemoração do 10.º aniversário, após as recentes notícias e medidas sobre a pandemia, mais uma vez as comemorações terão que ficar adiadas. Poderá no entanto ser visitada na Casa da Cultura de Freamunde uma exposição onde se encontra retratada e documentada a atividade desenvolvida ao longo deste período.

De “toca-discos” a produtores e promotores de eventos, a The New Party Makers nasce da vontade de quatro jovens envolver a sociedade local com com sons de rock mais alternativo. Têm no seu portfólio a realização de concertos com banda como: The Last Internationale, Besth Youth, Cuca Monga, Cave Story, Toulouse, Surma, Iguana Death Cult, Fugly Sunflowers, Sequin, Kings Of The Beach, Ecos da Cave, Salto, Moulinex, S. Pedro, Filipe Sambado, Da Chick,  Pop Dell´Arte, Japanese Girl, Fado Violado, Buda Power Blues, entre outras das cerca de 40 bandas que já trouxeram até nós. Mercado de Ritmos, Reunião de Condomínio, Christmas Rock, entre outros, são eventos que vieram para ficar, sendo que a Party Bus e o Festival Walk and Dance são as jóias da coroa, tendo conquistado a simpatia e adesão de público de muitas paragens.

São uma das associações que estiveram desde a primeira hora na criação e realização da Feira à Moda Antiga 300 Anos – Capão de Freamunde, com o sucesso que todos conhecemos. A nomeação do Festival Walk and Dance para o Iberian Festival Awards nas categorias de Best Small Festival,Best Line-Up, Best Indoor Festival, são um reconhecimento mas também um sinal do que podemos esperar, do que está para vir, desde que haja as necessárias condições. Prometem que em breve teremos novidades. Muitas felicidades e longos anos de vida The New Party Makers.

Texto: Pedro Ribeiro

Fotos: Margarida Taipa e Pedro Ribeiro

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.