Olá, eu sou a Ema, a nova directora executiva do Pelourinho – órgão oficial da CMPF – pago por si e destinado a fazer-lhe chegar a leitura dos acontecimentos do concelho, sobretudo os anunciados e/ou que vão ser apresentados. Gratuitamente, em sua casa, vai receber a verdade a que todos têm direito sem censura e dissenções, na construção de um município harmonioso e cheio de progresso.
Superiormente dirigida pelo responsável maior da Comunicação vai, finalmente, perceber os êxitos da governação de forma eficaz e clara. E vai conhecer a realidade concelhia que, infelizmente, não está a passar nos chamados órgãos de comunicação locais, progressivamente em dificuldades em perceber a dinâmica do concelho.
Explicaremos brevemente que saídos do FAM – coisa verificada em dezembro último – se augura um horizonte risonho para todos nós, estando mesmo em perspetiva a criação de um novo feriado municipal – que será do agrado do povo que vota em nós.
Confirmaremos a data precisa das obras prometidas nos últimos 9 anos e que verão a luz da glória na nossa terra:
- escola profissional vértice, o novo edifício em Paços de Ferreira
- centro cultural de Freamunde – vamos revelar o trabalho já feito mas que é do desconhecimento dos jornalistas desinteressados no sucesso do concelho
- novo quartel da GNR em Freamunde
- execução do estádio do Carvalhosa
- pista de atletismo no SCFreamunde
- lar de idosos em Carvalhosa
- Cemitério em Ferreira
- Comboio com estações em Paços e Freamunde
- Adesão à Área Metropolitana do Porto
- 16 milhões para restaurar bairros sociais
- 120 apartamentos de renda acessível
- Interface em Paços para autocarros
- Carregamento de veículos eléctricos em todo o município
- Serviço de Urgência no Centro de Saúde
- Construção de 5 creches
- Rios com margens requalificadas
- ETAR de Arreigada
- Resgate (finalmente) da Gestão da Água
POR FIM : explicaremos a fórmula (matemática) de sucesso que permitirá à edilidade e sua Autoridade cumprir e fazer cumprir tudo o que não tendo sido feito até agora será executado com maestria nos próximos e últimos mil dias de mandato.
Estamos certos que uma nova política de comunicação, aberta e inovadora, ajudará os munícipes a perceber os benefícios de estarem oficialmente informados de “tudo o que está a acontecer”, dispensados que estarão de ser incomodados com dúvidas de quem questiona a capacidade empreendedora da nossa liderança.
Por último e não menos importante: Apelamos a todos os eleitores para que estejam disponíveis no próximo dia 25 de Abril, pelas 11h00, de modo a poderem seguir o discurso do nosso líder a propósito do dia da Liberdade. Vai ser transmitido em directo pela gloriosa, isenta e plural Município TV.
——–
NOTA: Coube à Dra Ema Pereira a tarefa de desenhar a narrativa do senhor presidente. Nada neste texto pode ou deve ser visto em desprimor da sua competência. Está com uma tarefa difícil. E por isso merece o nosso carinho.
_______________________________________________________________________________________________________________
Eu vejo, eu cheiro, eu sou mosca. E por isso vou andando por aí e disso darei notícias se me permitirem.
______________________________________________________________________________________________________________