Apoios institucionais nos testes anti-covid

A Câmara Municipal, a exemplo do que já acontece com o Pólo Aquático, em que está a suportar os custos com os testes COVID19, manterá este mesmo tipo de apoio aos restantes clubes cujas atividades deverão ser retomadas dentro de alguns dias- anunciou a autarquia.

No caso do Pólo Aquático (o primeiro clube do nosso concelho autorizado a entrar em competições oficiais, no passado dia 16 janeiro) já foram feitos 320 testes, integramente suportados pela autarquia.

Prosseguem, neste momento, contactos entre as cinco federações nacionais e o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P) referentes às modalidades que poderão reiniciar na próxima fase do desconfinamento prevista para 19 de abril, no sentido de ser esclarecido um conjunto de aspetos relacionados com o modelo de testagem.

PSD relembra promessa feita ao comércio local e restauração

O PSD solicitou entretanto ao executivo camarário a disponibilização gratuita de testes à Covid-19 para as Associações Desportivas do Concelho que em breve terão as suas equipas a competir nos campeonatos federados.

“Tendo em conta a escassas medidas de apoio de emergência apresentadas à população neste período de confinamento, este executivo terá, com toda a certeza, a verba necessária para pagar os testes e permitir que os jovens retomem a atividade desportiva” – acrescentou o PSD em comunicado que relembra : “no mês de outubro de 2020 foram prometidos testes rápidos para todos e, até ao momento, nada”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.