ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 10 meses 1 dia

Município alarga apoio a casos de alto risco Covid

Após a ajuda prestada à autoridade de saúde pública, com a realização dos inquéritos epidemiológicos a casos COVID positivos, a EMA – Equipa Multidisciplinar de Acompanhamento, que funciona na Câmara Municipal, está, neste momento, a prestar um novo e importante serviço de ajuda à comunidade.
Este apoio consiste na vigilância ativa a casos COVID de alto risco, uma tarefa que era feita, até agora, apenas por profissionais de saúde.
A equipa da Câmara Municipal fez formação para prestar este importante auxílio no rastreio e identificação de casos de alto risco, de modo a evitar-se um agravamento de casos, como os que aconteceram entre os meses de outubro e novembro do ano passado.
Além disso, relembramos que a plataforma informática, criada pela Câmara Municipal e utilizada pelas equipas de apoio multidisciplinar, foi atualizada, permitindo maior eficiência e melhor acompanhamento às pessoas infetadas com o vírus, sendo este um bom exemplo, a nível nacional, no combate à pandemia que tem assolado o mundo, o país e a região.
Texto e fotos – CMPF