ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas 4 dias

PSD promete nova atitude política no concelho

O PSD elegeu nova comissão política concelhia colocando na liderança Alexandre Costa, actual presidente de Junta da freguesia de Paços de Ferreira, e anunciou uma nova atitude política capaz de  alterar o rumo político do concelho. Veja o comunicado:

“Hoje o concelho de Paços de Ferreira ganhou! Os militantes confiaram nesta NOVA ATITUDE!

Agradecemos a confiança que a maioria dos militantes nos concedeu, neste que foi um ato eleitoral participado, cordial e democrático. Hoje, o PSD saiu mais forte e unido.

Endereçamos uma palavra de agradecimento à companheira Paula Gonçalves pela disponibilidade demonstrada ao se ter apresentado a eleição.

A nossa candidatura à liderança do PSD Paços de Ferreira tinha vários pressupostos, contudo, devemos salientar aquele que é o nosso mote para os próximos tempos: UMA NOVA ATITUDE. O rumo do PSD que iremos construir, assenta num pensamento que nos une, pois acima de qualquer interesse pessoal e/ou partidário, está sempre a nossa população e o nosso concelho. Esse é o nosso mote, essa é a nossa convicção!

Traremos UMA NOVA ATITUDE para o centro do debate político no nosso concelho. Olhamos para Paços de Ferreira com positividade, com vontade de contribuir, debater e fazer crescer. Queremos representar verdadeiramente cada um dos nossos concidadãos, queremos que cada um se sinta representado e que a sua voz seja valorizada. Queremos fazer política de forma elevada, construtiva e diferente daquilo que tem sido o histórico do debate político no nosso concelho nos últimos anos!

A política autárquica é o palco do debate de ideias, estratégias e caminhos que tracem um futuro melhor para as nossas gentes e para a nossa terra. É isso que estamos motivados a fazer no PSD.

Estamos certos de que nem o presente, nem o futuro se faz sem um PSD FORTE.

Tendo o PSD uma longa história no desenvolvimento do nosso concelho, onde muitas mulheres e muitos homens lutaram pelo seu progresso, tem hoje a obrigação e responsabilidade de voltar a participar ativamente no seu crescimento e consequente luta pela melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos.

O PSD é um partido com muita história, e o concelho de Paços de Ferreira com um PSD FORTE, GANHA!

Com essa finalidade, temos uma equipa multifacetada nas várias áreas de atuação.

Temos na nossa equipa pessoas ligadas ao ramo empresarial, à saúde, ao direito, à educação, ao setor económico, ao setor social, ao movimento associativo, ao empreendedorismo, ao setor da tecnologia e inovação, entre outros.

Teremos uma estrutura interna diferente daquilo que é hábito nas organizações partidárias. Hoje o mundo está diferente, hoje as pessoas olham para a atividade político-partidária de um modo diferente, e são necessárias as organizações partidárias aproximarem-se das pessoas e encararem a sua atividade de forma mais pró-ativa. Nós iremos fazê-lo. A nossa população sentirá no PSD a sua voz!

Lutaremos por um concelho diferente e melhor. Um concelho onde a trica do debate político-partidário para onde nos têm conduzido nos últimos anos, não centralize aquilo que deve ser a atividade de engrandecimento do nosso concelho.

No partido, temos várias missões a desenvolver, desde a mudança da sede concelhia, à adaptação de novas ferramentas de comunicação e o aumento da militância envolvida e ativa. Contudo, aqui salientamos a importância que daremos aos conteúdos de formação e debate interno que suscitaremos aos militantes e à comunidade. Iremos contribuir com UMA NOVA ATITUDE e novas ideias, mas queremos o envolvimento de todos!

Entraremos no presente mandato com o maior desafio de qualquer comissão política concelhia – eleições autárquicas.

Nesse momento, ambicionamos apresentar um projeto político sério, credível e representativo que envolva toda a nossa comunidade. Queremos ter nas nossas equipas, todos aqueles que se sintam envolvidos e apelados a participar nesta NOVA ATITUDE. Queremos efetivamente valorizar cada um dos nossos conterrâneos.

Queremos elevar o debate, com Atitude centrada nas pessoas e nas instituições, falar de Paços de Ferreira pela positiva. Colocarmo-nos ao dispor da nossa comunidade é aprendermos a partilhar e ouvir, executar e construir melhor.

Queremos muito e melhor para Paços de Ferreira. Ambicionamos um concelho onde os jovens tenham oportunidades, onde existam políticas direcionadas para eles, nas áreas da habitação e emprego, entre outras. Queremos um concelho que seja inovador e que acompanhe a constante aceleração tecnológica em que hoje vivemos. Queremos viver num concelho que valorize a sua história, como por exemplo a Citânia de Sanfins e o Mosteiro de Ferreira. Um concelho que valorize a sua identidade e que faça da cultura uma forte aposta de desenvolvimento. Queremos um concelho que seja capaz de ter dinamismo turístico. Queremos apoiar e sentir o envolvimento e mobilização das nossas IPSS, associações culturais e desportivas. Queremos voltar a sentir o entusiasmo vivido aquando da criação do slogan Paços de Ferreira-Capital do Móvel. Esta é a marca que carregamos nas veias de cada pacense. Seja no concelho vizinho, em Lisboa, Madrid ou Roma, todos temos o orgulho de dizer que somos da Capital do Móvel!

Queremos, mas queremos mesmo, ter uma sociedade envolvida e mobilizada em torno de um projeto comum, onde possa participar.  Queremos eliminar as barreiras que existem entre a ação política e as pessoas!

Estou certo que este PSD dará um enorme contributo para o engrandecimento do debate político no nosso concelho.

Acredito no regime democrático, respeitando a diversidade de opiniões. Com respeito, elevação de discurso e muita vontade, sabemos que temos muito trabalho pela nossa frente, mas estamos definitivamente, a partir de hoje, ainda mais comprometidos com o nosso concelho.

A vitória responsabiliza-nos mas dá-nos muita força.

Porque acima de tudo, O NOSSO CONCELHO!

O Presidente do PSD Paços de Ferreira,

Alexandre Costa

Texto: PSD Paços de Ferreira