SCF – contas anuais aprovadas pelos sócios

Assembleia Geral do Sport Clube Freamunde

Ontem, dia 4 de junho de 2021 na Casa da Cultura de Freamunde, ocorreu uma Assembleia Geral do Sport Clube Freamunde. A assembleia geral incidiu sobre quatro temas:

1-Leitura e aprovação da ata da Assembleia Geral anterior: Leitura da ata da Assembleia Geral de 29 de abril de 2021 que foi aprovada pelos sócios do Sport Clube Freamunde.

2-Discussão e Votação do Relatório e Contas da época 2019/2020 e parecer do Conselho Fiscal: Foi apresentado aos sócios o Relatório e Contas da época de 2019/2020 e, de seguida o presidente da Assembleia Geral do Sport Clube de Freamunde, Vítor Garcia, deu a palavra ao presidente, Hernâni Cardoso. 

O presidente pediu o apoio e a junção de todos os freamundenses, procedendo à descrição daquilo que foi o caminho desde que tomou posse: as dificuldades financeiras do clube na época 2019/2020, relacionando isto com a necessidade dos PERS. O presidente dos Capões começou a apresentar algumas das possíveis soluções e também os projetos já concretizados como: a junção de associações e clubes ao Freamunde; a dinamização das infraestruturas do clube aproveitando tudo o que são potenciais fontes de receita. Hernâni disse que a partir do momento em que a pandemia se instalou no nosso país, ou seja, a partir de meados de março, para além de resolver situações de passivos e de dívidas, o Freamunde privilegiou o investimento, como a academia de bilhar por exemplo, o que fez com que houvesse um aumento do passivo mas, sendo um investimento com possível retorno. 

Para terminar, o presidente do Freamunde disse que acredita que a época 2020/2021 seja positiva e que uma eventual subida poderá ajudar muito o Sport Clube Freamunde. O Conselho Fiscal deu um parecer positivo do Relatório e Contas e, foi dada a palavra aos sócios. Os associados do Freamunde aprovaram o Relatório por unanimidade e congratularam esta direção pelo trabalho desenvolvido, pedindo para que a mesma se candidate para um próximo mandato.

3-Informacao relativa aos requisitos tendentes à apresentação das listas candidatas aos Órgãos sociais para o biénio 2021/2023: Vítor Garcia disse quais os requisitos para as candidaturas aos Órgãos Sociais e, anunciou que dia 18 de junho de 2021 haverá uma nova Assembleia Geral que incidirá mais sobre este ponto.

4-Trinta minutos para tratamento de outros interesses para o Clube: O presidente da Assembleia Geral deu a palavra aos sócios. Os sócios teceram algumas críticas construtivas e deram ideias à direção do clube como: não haver tanta divulgação na internet mas, também de forma tradicional nas portas dos cafés, por exemplo, investindo na publicidade; a criação de uma comissão de angariação de fundos; e, por fim os associados do Freamunde pediram um sítio para que haja um pagamento de quotas.

Hernâni Cardoso disse que as páginas nas redes sociais do Freamunde e, também a Rádio Freamunde têm sido um bom progresso mas, concordou com os sócios e prometeu que iriam ser estudados sítios estratégicos para haver esta divulgação mais tradicional.

De seguida, o presidente voltou a apresentar e a atualizar alguns projetos como o campo sintético, dizendo que acredita que em julho poderão ser iniciadas as obras. O Freamunde foi classificado com quatro estrelas na Formação pela Federação Portuguesa de Futebol e, Hernâni diz que Freamunde tem de ser orgulhar disso podendo ser um ponto dinamizador do clube. A aposta na formação e naqueles que são de Freamunde é algo vital para o presidente. Congratulou o trabalho da equipa técnica dos seniores do Sport Clube Freamunde, salientando Carlos Vaqueiro como uma das pessoas fulcrais para esta época. Hernâni reforçou que é necessário: aumentar o número de sócios; promover os jogos dizendo que “Cada jogo tem de ser uma festa”; reduzir tudo o que for desperdícios para se ultrapassar as dificuldades e disse que é preciso mais que o futebol no Sport Clube Freamunde. Para terminar, o presidente diz que tem obrigação de se candidatar, porque está no caminho certo e apelou novamente à junção dos freamundenses ao clube, tendo terminado assim a Assembleia Geral.

O Freamunde precisa de todos! A Rádio Freamunde deixa um apelo a todos os que gostam de e do Freamunde, apoiem o clube da vossa cidade da maneira que conseguirem para juntos preservarmos a história do clube mais antigo do concelho.

Texto David Carvalho

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.