ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

Volta – Vitória americana em Fafe

Benjamin King da Rally Cycling vence etapa em Fafe – Um dia que ficou marcado pela desistência da Rádio Popular-Boavista e, consequentemente do camisola amarela, a Rally Cycling aproveitou para arrecadar a sua primeira vitória na Volta. 

Benjamin King foi mais rápido que a concorrência, terminada a ligação de Viana do Castelo a Fafe em 4:22:0 horas. Nesta ligação de 182,4 quilómetros, o segundo classificado foi Alastair Mackellar, da Israel Cycling Academy, que acabou a 9 segundos de Ben King, e em terceiro classificado ficou Tom Wirgten da Bingoal Pauwels Sauces, já a 15 segundos do primeiro classificado. 

As contas na camisola amarela manteram-se iguais, com Alejandro Marque a manter-se de amarelo para a 7ªetapa. Na camsiola dos pontos Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO)) é para já o primeiro classificado, já na montanha espera-se um grande jogo estratégico entre Amaro Antunes (W52-FC Porto) e Bruno Silva (Feirense), visto que têm os mesmos pontos na disputa por esta camisola. A camisola da juventude pertence a Abner González (Movistar), com uma grande vantagem. Nas equipas para já está a Efapel na frente mas, a W52-FC Porto não está muito longe e esta batalha repete-se para saber quem é o melhor português, para já Amaro Antunes (W52-FC Porto) está em primeiro nessa clasificação mas, Frederico Figueiredo (Efapel) não se encontra longe.

A etapa de hoje, irá ligar Felgueiras a Bragança, com uma distância total de 192,3 quilómetros.

 

Por David Carvalho


Foto – https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/modalidades/2021/08/11/benjamin-king-vence-a-sexta-etapa-da-volta-a-portugal-marque-segura-a-amarela/249279/