ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 years 5 months 1 week 5 days

Gazeta em festa de aniversário

Saudamos o jornal Gazeta de Paços de Ferreira na celebração dos seus 71 anos de publicação ininterrupta sublinhando o seu contributo para a memória da nossa terra, unindo gerações, na defesa da liberdade e do regime democrático. E publicamos aqui, com a devida vénia ao seu director Álvaro Neto, um extracto do seu editorial por esta ocasião.

“Estamos eternamente gratos aos nossos colaboradores que através dos seus brilhantes textos nos vêm permitindo manter o nível elevado de opinião sobre as mais diversas matérias, pelo seu rigor científico, profundidade de pensamento e vastidão de conhecimento.

Prezamos muito o contributo dos nossos anunciantes para a sustentabilidade deste velho, mas sempre rejuvenescido, projecto jornalístico, a quem desejamos os maiores êxitos nas suas actividades industriais, comerciais e de serviços.

Orgulhamo-nos de ser um jornal aberto a todas as correntes democráticas. Muito prezamos o debate político autárquico e temos vindo a travá-lo nas nossas páginas, com o contributo inestimável de várias formações políticas, que, desta forma realçam o papel  insubstituível da Comunicação Social na consolidação do regime democrático.

Vivemos , é certo, momentos difíceis, com as tentativas de as redes sociais virem a ocupar o espaço e as funções do jornalismo, levando na sua onda muitos cidadãos atraídos pelo ruído, pelas emoções e pela ligeireza de pensamento.

Muito grave e perigoso será que agentes responsáveis pela vida política e autárquica enveredem por estes caminhos que aparentemente, poderão  moldar os seus desígnios pessoais ou de grupos, mesmo que comecem por projectos aparentemente jornalísticos”.

 

Álvaro Neto, director Gazeta de Paços de Ferreira