ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

Obras na via pública com novas regras

As obras na via pública passam a ser planeadas contando com a colaboração das empresas  (Portgás, EDP, AdPF, Altice, NOS e Vodafone), antes de se proceder à requalificação das ex Estradas Nacionais 207, 209 e 319, hoje integradas na rede viária municipal.

Sendo pretensão do Município requalificar estas estradas, o presidente do município defendeu com estas entidades que “faz todo o sentido que as intervenções no espaço público sejam atempadamente programadas e coordenadas entre o Município e aquelas empresas, de modo a evitar intervenções posteriores, para colocação de condutas de gás, água e saneamento, eletricidade ou comunicações” – anunciou  a CMPF.

Humberto Brito, solicitou o empenho das operadoras de eletricidade e comunicações para a substituição de troços de redes aéreas por redes subterrâneas, uma medida ambientalmente necessária para conferir ao nosso concelho uma imagem moderna e condizente com a estratégia urbana definida pelo Executivo Municipal.

Desta reunião resultou o compromisso da assinatura de um protocolo de parceria, a realizar no mais curto espaço de tempo, em que todas estas entidades se comprometem a acompanhar os trabalhos em curso ou planeados pelo Município.