ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 10 meses 1 dia

Prémio João Taipa para o Fair Play de Álvaro Neto

A rotunda João Taipa inaugurada agora em Freamunde levou-nos ao encontro do Prémio Fair Play instituído no nosso concelho desde 2016 – foi a primeira grande homenagem ao atleta do SC Freamunde que se distinguiu na carreira pelo bom exemplo competitivo e que por isso deu nome ao prémio.

Encontramo-nos hoje com o primeiro vencedor desse prémio, o dr Álvaro Neto, distinto jornalista da nossa terra, e advogado de profissão que lhe deu conhecimentos para ao longo da sua vida social ter apoiado as organizações desportivas de base.

Desde o desporto amador – organizando torneios – até ao apoio à constituição de vários clubes, Álvaro Neto retém na sua memória experiências múltiplas que mostram o que a nossa terra é capaz, ao longo da história.

Por essa experiência de saber (e sofrimento) feito foi o primeiro “vencedor do prémio fair play João Taipa”. Ocasião hoje para recordamos esse feito e o anunciar a quem não saiba, e acrescentar que consideramos bem atribuído. João Taipa-Álvaro Neto: “os bons espíritos encontram-se”.