Autarcas trabalham proposta de linha férrea no Vale do Sousa

Realizou-se no dia 23 uma reunião entre as Infraestruturas de Portugal (IP), a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, as quatro autarquias do Vale do Sousa (Paços de Ferreira, Paredes, Lousada e Felgueiras) e a Câmara de Valongo com o objetivo de celebrar o protocolo com a IP para a realização do estudo prévio, para a construção da linha ferroviária do Vale do Sousa.

Nesta reunião, feita por videoconferência, participaram o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, eng.º. Carlos Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o primeiro-secretário executivo da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, o Professor Doutor Álvaro Costa (TRENMO) e António Alves (Direção da Associação Comboios XXI).

A linha ferroviária do Vale do Sousa está incluída no Programa Nacional de Investimentos 2030, sendo considerada uma infraestrutura fundamental e estruturante para ao desenvolvimento da região.

O estudo prévio desta linha ferroviária ficará a cargo das Infraestruturas de Portugal (IP).

Texto: CMPF

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.