Bosque Ribeirinho, acrescenta 22 mil metros quadrados ao parque urbano

O bosque ribeirinho foi hoje inaugurado na cidade de Paços de Ferreira expandindo o actual parque urbano até ao estádio Capital do Móvel

 

Com 22 000 metros quadrados melhora a paisagem e o ambiente num conceito integrado na margem do rio Ferreira que ali passa e conta com percursos para caminhadas com milhares de metros de extensão, vistas sobre prados verdes, emoldurados por cerca de 150 novas árvores e ainda comequipamentos de madeira para sentar e charcos de chuva temporários.

A vegetação plantada é sobretudo de espécies autóctones, como são exemplo bétulas, salgueiros, freixos, cerejeiras de jardim e pinheiros mansos, bem como plantas ornamentais pontuando o espaço, numa distribuição criadora de dinâmica e coloração ao longo das estações do ano.

Os charcos são pequenas bacias temporárias de retenção e infiltração de água, na época das chuvas. Neles se desenvolvem espécies espontâneas de plantas, proporcionando habitat para um diversificado leque de animais.

Este bosque foi hoje inaugurado por Humberto Brito, presidente do município, tendo estado também presente Alexandre Costa actual presidente da Junta de freguesia de Paços de Ferreira e actual candidato do PSD à autarquia.

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.