ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

RedBoxStudius – ilha sonora de classe mundial

A RedBox  foi inaugurada hoje, sábado, e constitui uma referência na indústria da captação audio, oferecendo aos clientes solução de gravação de classe mundial e constituindo no concelho um investimento inovador, diversificando assim a oferta multidisciplinar.

Está situada na freguesia de Ferreira, instalado junto à saída da A42 e a dois passos da cidade de Paços de Ferreira, o REDBOXSTUDIOS começou a ser idealizado há cerca de dois anos, por quatro músicos de daqui naturais.

Os seus autores conceptualizaram um espaço amplo, tecnicamente avançado, que disponibiliza, além dos espaços técnicos sofisticados (estúdios e régie com recurso a design inovador), a possibilidade de usufruir de estadia temporária para produtores e músicos: dispõe de quartos e salas de convívio muito confortáveis, zonas de lazer e convívio, permitindo a fixação temporária dos artistas nas instalações ao longo do processo criativo.

Completa o espaço toda a zona envolvente ao edificado, tipicamente rural e bucólica, uma oportunidade para quem deseja recolher-se no processo de criação, contemplando a natureza inspiradora, deveras importante para o processo criativo.

A empresa, além de prestar apoio técnico aos utilizadores do estúdio, de ceder o espaço a empresas e produtores que o podem alugar temporariamente a preço atrativos, sugere ainda roteiros turísticos pela região, numa combinação perfeita entre a gastronomia local, variada e aprazível, e o património ancestral que tem no Mosteiro de Ferreira a pérola preciosa da Rota do Românico.

Cerimónia de inauguração

Presentes na inauguração algumas personalidades públicas da área política e empresarial, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal Humberto Brito que saudou a “diversidade de excelência que está acontecer na indústria actualmente” também o candidato pelo PSD nas próximas eleições, Alexandre Costa, aqui acompanhado pelo deputado municipal Luís Martins.