ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

Smart Living – o desafio de inovar na indústria

A inovação na indústria numa época de economia global – uma iniciativa Smart Living, promovida pela Câmara Municipal, AEPF e Moveltex e que contou com a presença do presidente da CCRN, António Cunha –  foi debatida com empresários do concelho que pretendem investir em conhecimento e novas tecnologias tendo em vista a rápida evolução industrial dedicada a oferecer aos consumidores novas soluções.

António Cunha falou do “tempo desafiante” que vivemos onde inovar é preciso sobretudo onde há conhecimento, dado que estamos a viver num mundo inovador “com novos materiais e conceitos”. Por isso referiu a “revolução científica e digital” a potencialidade de novas realidades (como fabrico 3D) bem como a interconectividade das soluções industriais dado que no futuro “o que não estiver ligado, não existe”.

Os industriais presentes verificaram que estão confrontados com “novos paradigmas no interface humano” perante novas visões nos modelos de comunicação, com a ajuda da robótica colaborativa. Num desafio gigantesco – onde estão os trabalhadores para esta revolução?