Candidatos PS com o perfume do poder

O Partido Socialista apresenta publicamente a sua equipa candidata à Câmara Municipal de Paços de Ferreira. A lista de membros efetivos é encabeçada pelo atual presidente e recandidato, Humberto Brito. Com 48 anos, o autarca vai a votos para o terceiro e último mandato a que se pode candidatar, tendo obtido nas últimas eleições 64.76% dos votos – o que configurou a maior votação de sempre desde a existência de eleições livres e democráticas em Paços de Ferreira.

O segundo lugar é ocupado pelo vereador e vice-presidente Paulo Ferreira, com 47 anos e licenciado em Direito, atualmente com os pelouros do Urbanismo e Ambiente.

O terceiro lugar é ocupado pela médica Filomena Silva, de 48 anos. É atualmente vereadora da Câmara Municipal com os pelouros da Ação Social e Saúde.

Em quarto lugar está Joaquim Sousa. Tem 66 anos, exerceu funções como inspetor da Direção de Finanças do Porto, sendo atualmente o vereador responsável pelos pelouros de Gestão Financeira e Económica.

O quinto lugar é ocupado por Júlio Morais, de 35 anos. Licenciado em Design Gráfico e Publicidade, pós-graduado em Ensino de Artes Visuais e Master em Direção e Administração de Empresas, foi Vereador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira com os pelouros da Juventude, Cultura e Habitação Social.

Amância Santos, de 55 anos, está em sexto lugar na lista. Licenciada em Língua Portuguesa e Literatura Infantil, pós-graduada em Gestão e Administração Escolar e Diretora do Agrupamento de Escolas D. António Taipa – Freamunde desde 2011. Exerce ainda vários cargos de responsabilidade concelhia ligados à área da educação.

O sétimo lugar da lista é ocupado pela atual presidente da Junta de Figueiró, Sónia Barbosa. Com 41 anos, é licenciada em Contabilidade.

A equipa conta ainda com diversas personalidades da vida económica, associativa cultural e social do concelho, que preenchem a lista à CMPF na qualidade de suplentes, sendo eles:

Hugo de Sousa Lopes, 41 anos, diretor executivo Centros de Saúde de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras.

Abílio Castelo, empresário, com 72 anos, fundador e dirigente do Lions Clube de Paços de Ferreira.

Eduardo Almeida, empresário, com 56 anos, dirigente da Juventude Pacense.

Vânia Mendes, designer de interiores, 34 anos.

Beatriz Camões, 19 anos, estudante e atleta da Juventude Pacense. Foi campeã nacional S19 de basquetebol feminino.

Manuel Ramos, engenheiro e empresário na área dos equipamentos tecnológicos para a indústria metalomecânica.

Cláudia Carolina, 38 anos, auxiliar de veterinária ligada à causa da proteção animal.


Texto e fotos – Info PS

 

 

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.