Carvalhosa – José Maria Leão apresentado como candidato

Está apresentado o candidato socialista à Junta de Carvalhosa. José Maria Leão esteve  este  sábado  junto  à Igreja  Matriz  da  freguesia  para  mostrar  uma  candidatura  “alicerçada na cultura do trabalho, focada nas pessoas, na qualidade das ideias e dos  projetos”. 

Ao seu lado estiveram Paulo Ferreira, mandatário da campanha do Partido Socialista, e  os  também  Carvalhosenses  Miguel  Costa,  candidato  à  Assembleia  Municipal,  e  Humberto Brito, candidato à Câmara Municipal de Paços de Ferreira. 

Num evento público mas com fortes medidas de segurança impostas pela COVID, José  Maria  Leão  começou  por  assinalar  os  principais marcos  dos  últimos  quatro  anos:  a instalação  do  Espaço  Cidadão em  Carvalhosa;  as  obras nas  Escolas  Amarelas e  brevemente  o futuro  edifício  sede  da  Junta  de  Freguesia  de  Carvalhosa,  feitos  em  parceria  com  o  executivo  camarário; o  processo  de  informatização  da  secretaria da  Junta e criação de um arquivo digital de toda a documentação histórica e mais relevante  da freguesia; a cooperação com as Instituições de Solidariedade Social para dar resposta  a problemas sociais; a recuperação do património material da Freguesia bem como de  espaços naturais e de lazer, como os fontanários da São Domingos, Peias, Fontão, Fonte  Boa, Pateira e Raivosa; a promoção da candidatura da Ponte Joanina, em parceria com  a Rota do Românico, a Património de Interesse Municipal; o apoio material e financeiro 

a associações, instituições e grupos; a aquisição de máquinas para que limpeza das ruas  e o asseio dos espaços públicos; a aquisição e colocação de placas de identificação do  todo o património civil e religioso e das várias instituições com sede em Carvalhosa; a  abertura da secretaria da junta todos os dias; a limpeza e a análise da água das minas  de Peias, São Domingos, Pateira, e do Engenho; a substituição de todas as lâmpadas de  halogéneo por LED em todas as sedes das Associações; a reparação da cobertura e do  interior da Capela Mortuária junto ao Cemitério nº 2; a criação do Parque de Merendas  da Raivosa; a recuperação e embelezamento da rotunda na rua de Fontão e, por fim, a limpeza das margens dos rios Fontão e Carvalhosa.  

Para os próximos quatro anos, José Maria Leão deixa também as medidas concretas a  que se propõe, em parceria com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira:  Construir um novo Campo de Futebol e Parque de Lazer; 

  • Construir de raiz um Jardim Urbano no espaço situado na Rua do Facho; Restaurar as antigas Escolas Brancas e criar um espaço das Artes e Cultura de Carvalhosa, um espaço destinado a acolher exposições, apresentações artísticas  informais, teatro, música e colóquios;
  • Recuperar  o  atual  edifício  sede  da  Junta  de  Freguesia  e  torná-la  a  Casa  das  Associações com sede na freguesia de Carvalhosa; 
  • Promover a modernização administrativa com a disponibilização de um Balcão  Virtual que permita aos Carvalhosenses um acesso rápido, fácil e cómodo sem  ter que se deslocar presencialmente à secretaria da Junta. 
  • Por último, desenvolver uma aplicação para telemóvel, tornando o reporte de  ocorrências  fácil  e  em  tempo  real  e  que tem  por  objetivo não  só  resolver  as  ocorrências no mais breve tempo, mas também aproximar a Junta da população.  

No  seu  discurso,  Paulo  Ferreira  afirma que  “Carvalhosa  está  muito  bem  entregue,  porque “conseguiu, nos últimos quatro anos, fazer aquilo que os cidadãos da freguesia  há muito  tempo  ansiavam”. Já  Miguel  Costa  destaca a  importância  económica  e  estratégica de Carvalhosa, por se situar entre as duas cidades de Paços de Ferreira e  Freamunde. “Além de uma questão de centralidade, temos de colocar Carvalhosa como  uma das três grandes freguesias do concelho”, refere.  

Sem esconder a grande amizade que o une a José Maria Leão, Humberto Brito destaca  a  humildade,  generosidade,  entrega  e vontade  do  candidato  em  fazer  mais  pela  freguesia. “Também a mim me exigem que, por ser natural e viver em Carvalhosa, cuide  da terra onde nasci. É por isso que assumo estes compromissos ao lado do José Maria”,  diz  o  candidato  socialista  e  atual  Presidente  da  autarquia,  adiantando  ainda  que  “a  freguesia precisa destas intervenções e mudanças, até pelo estatuto de vila que tem”. 

As apresentações dos candidatos do PS e independentes com o apoio do partido prosseguem nos  próximos dias, sendo as próximas: 

  • Domingo,  18/07,  19h00 | Ernesto  Lopes, candidato socialista  por  Eiriz | Monte  de  São  Gonçalo 

      • Segunda-feira, 19/07, 21h00 | Sameiro Martins, candidata socialista por Ferreira | Parque  do Centro Cívico de Ferreira

 

Info – PS

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.