ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

“Estou a caminho da Câmara Municipal”

O PSD apresentou os seus candidatos às juntas de freguesia, numa cerimónia pública nas instalações laterais ao pavilhão municipal, num clima de euforia contida mas despoletada pela confiança manifestada pelo candidato a presidente Alexandre Costa que decidiu não esperar por mais quatro anos (como foi aconselhado) mas a avançar agora por achar que o concelho não aguenta mais “o imobilismo socialista” que está “a atrofiar o desenvolvimento do concelho”.

Baseando a sua estratégia na dinâmica das freguesias, o candidato a presidente pretende, “a partir de Outubro” passar um mês em cada freguesia para numa “acção de proximidade com as pessoas e os autarcas locais” garantir o exercício de poder “como acto de proximidade” e de respeito por todos, evitando “a política de confronto” que, neste momento, considera “estar a acontecer”.

Convosco – presidentes de junta – “estou a caminho da Câmara Municipal” para garantir uma “nova atitude” e “uma nova política” que permita ao concelho reganhar o “ânimo” e a voltar a “conquistar o futuro e a ambição da Capital do Móvel” que motive os empresários da nossa terra.

Também os jovens constituem um alvo, dado que “merecem habitação condigna e acessível” sendo necessário interromper “a falta de investimento em habitação que se verificou nos “últimos oito anos”.

Um “concelho moderno” e “aberto” dotado de uma “verdadeira política cultural” (com efectiva Casa das Artes) numa atenção que “não exclua ninguém” e onde a “formação profissional mais orientada para o emprego” sirva a economia local.

Os aliados de Alexandre Costa na conquista do poder

Candidatos PSD às Juntas de Freguesia do concelho de Paços de Ferreira

 

Carvalhosa – Anselmo Rocha

Eiriz – Vítor Meireles

Ferreira – Ricardo Silva

Figueiró – Nelson Pinto

Frazão Arreigada – Joaquim Sérgio

Freamunde – Fernando Matos

Meixomil – Serafim Leal

Paços de Ferreira – Constantino Barros

Penamaior – Manuel Moreira

Raimonda – Alcina Neto

Sanfins Lamoso Codessos – Adelino Machado

Seroa – Rui Barbosa

A motivação na política

Por razões de segurança o pavilhão não encheu e as pessoas estavam sentadas respeitando a distância definida pelas autoridades de saúde. Mas o ambiente dos grandes momentos políticos voltou, o entusiasmo estava lá, e os candidatos disponíveis para uma campanha que agora começa.

Vão dedicar  o seu tempo a propor soluções para a nossa terra e por isso são merecedores do respeito dos eleitores. Independentemente das cores partidárias e da vitória ou derrota conseguida, o concelho ganha sempre com o contributo destas pessoas que se disponibilizam para a causa pública, sabendo, de antemão, que não política nunca há lugar para a gratidão.