ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

PS ensaia furacão Mónica

As eleições poderão decidir-se com os votos das freguesias de Paços de Ferreira e Modelos, onde o PS ensaia uma reviravolta que deseja conseguir através da independente Mónica Cardoso – candidata escolhida a dedo por Humberto Brito.

Esta funcionária da autarquia tem sido um dos rostos mais importantes na acção social que o executivo promoveu nos últimos oito anos, com a liderança de Filomena Silva. Perante o avolumar das questões sociais e a transferência de competências do Governo para a edilidade, foi realizado um trabalho eficaz junto de quem mais precisou (pessoas e instituições).

Aos olhos da opinião pública este trabalho silencioso  pode passar despercebido e por isso ser pouco valorizado. Mas o trabalho feito pela área da acção social está registado como um dos maiores êxitos da governação de Humberto Brito. E os generais desta intervenção foram Filomena Silva e Mónica Cardoso.

Lançadas as (cartas) candidatas, espera o PS alcançar, pela primeira vez uma vitória nestas duas freguesias agora agregadas.

Isto não está ganho

Humberto Brito apresentou a candidata como “uma independente” para garantir a abertura da sociedade das duas freguesias à inovação social e comunitária e criar, pela primeira vez, uma unidade de apoio social a crianças e idosos, cumprindo assim a necessidade de investir na “causa pública” que não “discrimina nem esquece ninguém”. Segundo Humberto, “cada cidadão do concelho conta”.

Lembrando que herdou o concelho “após a falência do PSD”, sublinhou a necessidade de mobilização dos eleitores, até porque existe a ideia que os resultados das últimas duas eleições podem criar a ilusão de que “isto já está ganho”.

Concelho moderno e urbano

Um maior investimento social e cultural foi também apontado para continuar a tecer (regenerar) um concelho que “já não é agrícola” mas que precisa de avançar na regeneração urbana e ambiental, “estando previstos novos investimentos que reconfigurarão a imagem da cidade de Paços e da freguesia de Modelos”

O trunfo de Mónica está lançado, com o apoio da candidatura que apesar das limitações aconteceu com a presença de muitos apoiantes desta independente.