ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

PSD – Nélson Lopes é mandatário da Cultura

Nélson Lopes é o mandatário da Cultura da candidatura de Alexandre Costa à Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Natural de Freamunde, Nélson Lopes nasceu em 1938 e desde muito novo começou o seu percurso cultural na nossa terra.

Decorria o ano de 1953 e Nélson Lopes já subia ao palco pela mão do Grupo Cénico Freamundense. Foi aí, timidamente, que iniciou o que viria a ser a sua paixão pelo teatro. O seu amor pela sua terra e pela cultura que esta emana nunca esmoreceu. Tem uma vida dedicada ao teatro e, sendo um dos fundadores do Grupo Teatral Freamundense (GTF), confere em Nelson Lopes uma figura ímpar na história cultural do nosso concelho.

“É uma lenda viva, um Ícone da cultura no nosso concelho. Só assim poderei definir o nosso Mandatário da Cultura”, referiu Alexandre Costa. “Em grande parte, o êxito da opereta ‘Gandarela’ a ele o devemos! São mais de 80 anos de vida e mais de 60 dedicados a elevar a cultura da nossa terra”, acrescentou.

O candidato à Câmara Municipal pelo PSD deixou ainda um agradecimento: “Obrigado amigo Nélson Lopes pela sua dedicação à causa cultural e por ter aceitado o meu convite para ser o nosso Mandatário da Cultura. O seu exemplo, a sua dedicação e o seu amor pela cultura serão os alicerces para a nossa estratégia cultural. Uma estratégia conjunta e partilhada de um povo e concelho único como o nosso”, concluiu.

Info PSD