PSD – comprar autocarros usados, um problema político

O PSD emitiu um comunicado de imprensa onde considera que a aquisição de autocarros usados bem como a sua utilização constitui um problema político. Veja aqui o comunicado:

O atual executivo de Humberto Brito adquiriu recentemente 15 autocarros com a justificação de virem a servir de transporte escolar para os alunos do 1.º ciclo do concelho de Paços de Ferreira.

As aulas estão prestes a começar e, como é público, as viaturas adquiridas são velhas, têm cerca de 900 mil km quilómetros de estrada, são altamente poluidoras, estão a sofrer avarias constantes e custaram ao erário público centenas de milhares de euros.

A chegada dos veículos foi anunciada com a pompa e circunstância habitual do ainda presidente da Câmara Municipal que, no entanto, se esqueceu de explicar o que o levou a adquirir viaturas velhas, altamente prejudiciais para o ambiente e com necessidade de readaptações, aumentando consideravelmente os custos iniciais feitos com a aquisição.

Os primeiros dias de rodagem das viaturas ao serviço do município têm demonstrado que estamos perante mais um negócio ruinoso deste executivo. As constantes avarias são reveladoras de que os autocarros não estão, efetivamente, em condições para circularem nas estradas, deixando ainda dúvidas quanto à sua segurança para o transporte dos nossos alunos.

Para aumentar a estranheza da compra dos autocarros velhos, constatámos que os passeios quase diários com os nossos idosos, organizados pela Câmara Municipal nas últimas semanas, já não são feitos com os autocarros velhos, mas através de contrato de aluguer de outros autocarros. E este contrato de aluguer foi feito à empresa que, curiosamente, venceu o concurso para a venda dos 15 autocarros velhos à Câmara Municipal.

Por tudo isto, o PSD Paços de Ferreira exige que o ainda presidente da Câmara, Humberto Brito, explique à população do nosso concelho que negócio foi este. Como foi possível adquirir 15 autocarros velhos?

Com avarias regulares, envolvido num negócio em que a empresa que os vendeu é a mesma que está a vender o serviço de aluguer de novos autocarros para os múltiplos passeios com os nossos idosos.

Acreditamos que o senhor presidente da Câmara irá responder a estas questões, como, aliás, é a sua obrigação.

Paços de Ferreira, 8 de setembro de 2021

A Comissão Política do PSD Paços de Ferreira

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.