ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

PSD – “Queremos governar”

Alexandre Costa apresentou sábado a sua equipa candidata à Câmara Municipal, no jardim histórico da cidade, e manifestou-se preparado e confiante para enfrentar o desafio eleitoral de 26 de Setembro, antevendo “uma vitória do PSD”.

Numa lista renovada, sem as figuras históricas que marcaram o passado social-democrata nos últimos anos, verifica-se o regresso às lides políticas do candidato à assembleia municipal, Valentim Sousa. Veja aqui os rostos de quem se quer dedicar à gestão do nosso concelho.

Alexandre Costa tem 51 anos, é casado e tem dois filhos. Depois de ter vivido em Penamaior, Meixomil e Freamunde, atualmente vive em Paços de Ferreira. É um verdadeiro empreendedor que, com o fruto do seu trabalho, é fundador e administrador de 4 empresas sediadas no nosso concelho.

Como não bastasse a sua intensa atividade profissional, Alexandre Costa é e sempre foi um cidadão ativo de Paços de Ferreira. Exemplo disso é a sua participação em diversas associações e coletividades: foi diretor das camadas jovens do futebol clube de Paços de Ferreira; foi membro da Assembleia da Associação Humanitária dos bombeiros voluntários de Paços de Ferreira; vogal da Direcção na Associação Paços 2000; membro da direcção da Associação de Dadores de sangue desde 2021; co-fundador dos Paços runners.

Na vida política, Alexandre Costa foi, em 2005, membro da Assembleia de Freguesia de Paços de Ferreira e, em 2009, foi secrettário da junta de freguesia de Paços de ferreira. Atualmente exerce funções de Presidente da junta de Freguesia de Paços de Ferreira desde 2013. É ainda Presidente da comissão política do PSD Paços de Ferreira.

Alexandre Costa é uma pessoa determinada, focada, positiva e dinâmica! É a pessoa certa para liderar com humanismo e estratégia os destinos do nosso concelho! Com Alexandre Costa, Paços de ferreira vai ter uma NOVA ATITUDE!

Miguel Martins tem 48 anos, é casado, tem três filhas gêmeas e reside em Penamaior. Exerce actualmente, e desde 1998, a profissão de bancário, com várias especialidades nessa área. Éum membro muito ativo da comunidade. Desde logo foi fundador e dirigente da Associação dos amigos do Pilar, foi membro dos corpos sociais do Futebol Clube de Paços de Ferreira. Foi também treinador no Sport Clube de Freamunde e do Futebol Clube de Paços de Ferreira.

É atualmente membro da Comissão Política do PSD Paços de Ferreira e líder da bancada do PSD da Assembleia municipal de Paços de Ferreira.

Ana Cristina Ferreira tem 51 anos e é residente em Figueiró. É casada e tem dois filhos. É licenciada em Serviço Social, pós-graduada em Gerontologia Social e é Mestre em psicologia na área da psicologia do idoso.

A Ana Cristina Ferreira tem una extensa atividade profissional na área social, sendo elemento da Comissão de Protecção de Crianças e jovens do Concelho de Felgueiras e exerce funções na Santa Casa da Misericórdia de felgueiras.

Na área da educação e formação tem também uma vasta experiência, sendo professora assistente na Instituto Politécnico do Porto. É formadora e coordenadora de várias acções de formação, nomeadamente na Escola Profissional vértice e na eb 2/3 Dr. Manuel pinto de Vasconcelos.

Como cidadã é muito dinâmica na comunidade, sendo representante de pais e encarregados de educação, colabora ainda na Paroquia de S. Tiago de Figueiró no grupo coral e litúrgico e catequese e é membro do Lions club de Paços de Ferreira.

Politicamente ativa, Ana Cristina ferreira foi candidata a deputada da Assembleia da República, ´deputada na Assembleia Municipal de Paços de Ferreira e é elemento das Mulheres Sociais Democratas.

Juvenal Brandão tem 35 anos, é solteiro e natural e residente em Paços de Ferreira. Licenciado em Gestão de Desporto, fez desta paixão pelo desporto a sua atividade profissional. É treinador de futebol, gestor desportivo e diretor técnico de instalações desportivas. É também tutor de estágios de treinadores e formador no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Foi devido à sua experiência na área do desporto, em especial no futebol, que Juvenal Brandão foi treinador de vários clubes, em especial no Futebol Clube de Paços de Ferreira e Sport Clube de Freamunde.

Mariana Oliveira tem 22 anos, é solteira e é natural e residente em Paços de ferreira. A Mariana é licenciada em economia e, atualmente é assistente comercial no Banco BPI. Apesar de muito jovem, a Mariana sempre foi muito dinâmica na sua comunidade. Foi voluntária como auxiliar assistente administrativa no Cartório Paroquial de Paços de ferreira até 2015.

Foi ainda monitora em atividades desportivas e educativas na Junta de freguesia de Paços de ferreira de 2015 a 2018. É atualmente secretária geral da Comissão Política da JSD Paços de Ferreira e é secretária geral adjunta da comissão política distrital da JSD.

Teresa Costa tem 57 anos, é casada e tem um filho.  É residente n freguesia de Frazão Arreigada. Exerce a profissão de farmacêutica especialista em análises clínicas e genética humana.

Atualmente é vice-presidente no Centro Social e Paroquial de Frazão Arreigada e do Centro Social e Paroquial de Ferreira. É também secretária da Mesa da Assembleia Geral da União Distrital das instituições Particulares de solidariedade social. É membro da comissão política do PSD Paços de Ferreira e das Mulheres Sociais Democratas de Paços de Ferreira.

Sílvia Ferreira tem 41 anos, é casada e tem três filhos. É natural de Freamunde. É licenciada em Enfermagem, com especialidade em enfermagem comunitária. Foi enfermeira IPO Porto desde 2003 até 2008, atualmente a trabalhar na USF de Freamunde. Fez voluntariado em diversas IPSS’s. Trabalhou no Lar André Almeida desde 2004 até 2019. Trabalhou 

É ainda formadora na área da preparação para a parentalidade de em primeiros socorros, gerontologia, cuidados do idoso, e saúde infantil e ainda na área da alimentação e cuidados à SNG.

Claúdio Pereira é residente em Paços de Ferreira, casado e com 2 filhos.  É empresário e consultor no nosso concelho na área das tecnologias da informação. Desde 2008 tem o estatuto de consultor ERP e Produção na Primavera Software.  É amante e piloto de automóveis tendo ganho vários prémios nesta modalidade. 

Marta Dias é residente em Paços de Ferreira, tem 41 anos, casada e com 2 filhas. Licenciada em enfermagem exercendo a sua profissão no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa. É voluntaria na Cruz Vermelha Portuguesa. Fez várias formações na área da saúde e do socorrismo.

Natural de Freamunde, com 32 anos de idade, o Luís Pedro é um exemplo de sucesso na sua atividade profissional, enquanto futebolista. Formado no SC Freamunde, foi aqui que começou o seu percurso profissional, e onde foi capitão, tendo depois representado o Portimonense, o FC Penafiel, estando atualmente no Varzim. 

O Luís é um caso de sucesso, nascido e criado no nosso concelho, sendo no momento o detentor do recorde de mais jogos na 2 Liga Profissional de Futebol.  A sua história, o seu caráter humano e o seu sucesso são o mote para o que pretendemos para o desporto do nosso concelho.

Miguel Neves, Natural de Freamunde, 33 anos, casado com uma filha que festeja hoje o seu primeiro aniversario. Advogado e empresário, exerce a sua atividade em Freamunde. Foi atleta desde jovem no Sport Club de Freamunde. Atualmente esta na comissão organização de festas de Freamunde, “ sebastianas “

*****

No discurso de apresentação Alexandre Costa sublinhou: “queremos agregar para unir, numa nova visão estratégica que potencie o capital humano dos idosos e jovens” da nossa terra.

NB- Identificação dos candidatos (texto e fotos) redigida por serviços de imprensa do PSD