ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 10 meses 1 dia

PSD visita SCFreamunde

Em sede de campanha eleitoral o PSD visitou as instalações do SCFreamunde num périplo que está a fazer pelos clubes concelhios. Veja aqui o comunicado:
“A comissão Política do PSD Paços de Ferreira visitou esta ontem as instalações do Sport Clube de Freamunde para se inteirar dos principais problemas da coletividade.
O presidente da instituição Freamundense, Hernâni Cardoso, conduziu os elementos do PSD Paços de Ferreira, liderados por Alexandre Costa, para uma visita guiada às instalações do clube e apresentou as principais necessidades da coletividade.
Foi com um sentimento de consternação e profundo lamento que a Comissão Política constatou o cenário de abandono e destruição em que o Complexo Desportivo se encontra, pese embora todo o esforço da atual direção em assegurar a sua preservação, contudo, tem encontrado na falta de meios uma enorme dificuldade para preservar este património freamundense. O Sport Clube de Freamunde do Padre Castro, João Taipa e, mais recentemente, do Bock, merece mais carinho e atenção. A história desde o Carvalhal até ao Complexo Desportivo representam 87 anos de muita história, muitas alegrias e muita glória.
As direções que ao longo dos anos passaram pelo clube tiveram o árduo trabalho de atingir êxitos de relevância nacional do ponto de vista desportivo, ao ponto do Sport Clube de Freamunde ter sido considerada uma das grandes escolas de formação do futebol nacional.
Referência também no futebol feminino, com um árduo trabalho de largos anos em que se tem afirmado a nível nacional.
O Sport Clube de Freamunde tem um passado de muito trabalho, abnegação e glórias. Contudo, atravessa um momento difícil no presente que só com o esforço de todos poderá ser ultrapassado.
O PSD Paços de Ferreira não compreende a leviandade com que o executivo municipal liderado pelo Dr. Humberto de Brito encara o problema do Sport Clube de Freamunde, permitindo que a instituição não tenha mais apoio municipal no colmatar dos problemas com que se vai deparando diariamente. De igual modo, não é compreensível que a Junta de Freguesia de Freamunde não desenvolva mais trabalho de manutenção e preservação do patrimônio existente no Complexo Desportivo.
Enaltecemos a coragem do atual Presidente Hernâni Cardoso e sua direção por, num momento difícil, ter assumido a missão e responsabilidade de manter vivo o Sport Clube de Freamunde.
O Sport Clube de Freamunde merece mais respeito pelas entidades que lideram a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia e só uma nova atitude poderá fazer renascer um clube histórico e muito importante para a dinamização do desporto no concelho.
Contem com o PSD”.