Rio Ferreira – via estruturante na mobilidade pedonal entre freguesias

A CDU de Paços de Ferreira, teve a iniciativa de organizar uma caminhada pelas margens do Rio Ferreira, por ocasião da celebração do dia mundial do ambiente, defendendo que a reabilitação das margens permita ligar Freamunde a Paços de Ferreira nesse mesmo percurso.

Para isso defendem a “a sensibilização dos proprietário de terrenos contíguos ao rio, para que, não se construa nada que seja impeditivo a essa mesma passagem,  aliás como previsto na lei.

Ao longo deste percurso, de uma beleza inolvidável, foi infelizmente constatada a falta de limpeza do próprio rio, assim como, uma lixeira a céu aberto. Terminada a caminhada, foi possível o diálogo com a CDU de Lordelo, para que juntos possam perceber os estragos que a ETAR de Arreigada provoca naquela localidade e, tentar perceber junto dos mesmos, quais as soluções para pôr termo a esse problema.

Texto : Arlindo Pinto

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.