Profisousa – como aprender toda a vida

Na tarde de segunda-feira, foi apresentado em sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira o Projeto-Piloto “Percusos de Cidadania, Alfabetização e Literacias de Adultos”, o qual visa a promoção e realização de acções de promoção da literacia e combate ao analfabetismo da população adulta no concelho, identificando e sinalizando públicos alvo, pouco ou nada qualificados e com baixa ou muito baixas literacias.

É um projeto promovido pela Profisousa em parceria com a Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos – Aprendências (APEFA).

Após a apresentação do projeto, usaram da palavra o Presidente da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos – Aprendências (APEFA), Dr. Armando Loureiro, o Vice-Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Dr. António Leite e o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Dr. Humberto Brito.

De seguida, foram entregues os protocolos assinados a alguns dos 32 parceiros, entre os quais, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira, juntas de freguesia, órgãos de comunicação social concelhios, agrupamentos escolares, paróquias, que se fizeram representar.

A Rádio Freamunde é um dos parceiros deste projeto, tendo em vista divulgar, promover e sensibilizar junto da população em geral e, em especial, junto do público alvo e também junto de professores do 1.º ciclo, que gostem de trabalhar com adultos e se disponibilizem para um serviço de voluntariado.

Para mais informação é favor contactar pelo email geral@radiofreamunde.pt

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.