ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

Banda de Freamunde homenageia Luís Rego

Luís Rego serviu a Banda de Freamunde nos últimos 40 anos com uma dedicação extraordinária e foi seu presidente. Deixou obra e sobretudo boas memórias na defesa da Associação Musical onde criou por sua iniciativa e dedicação o Museu da Banda. No próximo dia 13 a direcção vai homenageá-lo eternizando o seu nome naquele que será o Museu Luís Rego.

A cerimónia ocorrerá pelas 11h00 com os descerramento de uma placa à entrada do Museu que pode ser visto por todos os freamundenses em visitas guiadas com marcação junto dos elementos da direcção.

Neste museu está exposta a história da banda, com instrumentos e fardas usadas noutros tempos e também imagens que mostram as muitas actuações da banda em Portugal e no estrangeiro. De todas as visitas Luís Rego sempre recolheu documentos que agora estão expostos para memória futura.

Luís Rego tem ainda muito para dar à Associação Musical de Freamunde de quem é um dos membros mais ilustres. O seu exemplo, amor à banda, permanente e desinteressado, constitui um exemplo para todos e é caminho a seguir.

Arnaldo Meireles