ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 10 meses 1 dia

Escritor de Freamunde com sucesso no seu primeiro livro

O escritor Agostinho Leão nasceu há 41 anos na Gandarela, Freamunde, onde foi criado e onde sempre viveu. Em Abril de 2020 vê conhecer a luz do dia o seu primeiro livro, “Sempre foste tu”, numa edição da editora lisboeta Chiado Books. Na contra capa do seu livro afirma que:  “É um homem que escreve de coração, deixando a sua alma falar… Para que sintam em cada sílaba o verdadeiro significado da palavra (Amor).

 

Desde sempre gostou muito de ler. Sempre sentiu vontade de escrever, de se expressar, daí se ter questionado sobre porque não escrever sobre o amor, pois tanto há a escrever sobre ele. Assim fez, desde há 5 anos que foi escrevendo e guardando na gaveta, nunca pensando que poderia vir a ser editado por uma grande editora.

Na sua página de Facebook, os seus escritos foram tendo um grande acolhimento, apoio e incentivo para escrever mais e editar um livro. A mensagem que ia passando de que a vida a dois não devia ser um comodismo, uma aparência fez com que milhares de pessoas manifestassem que se reviam no que escrevia, como que lhes lia os pensamentos. Aí é que sentiu um grande impulso de apresentar a sua primeira obra a uma editora. Disseram-lhe que no prazo de 10 dias lhe dariam uma resposta e que chegou através da Diretora Geral da Chiado Books, Rita Costa, da seguinte forma: AMEI. Amor no conteúdo do livro, amor na resposta da editora.

Assina assim um contrato por 4 anos, estando já na forja o seu segundo livro, “Amor (só) meu”. O livro “Sempre foste tu”, encontra-se à venda on-line no site da própria editora e também nas livrarias Bertrand, Fnac e Wook, onde a primeira edição já esgotou. A sua obra esteve presente na Feira do Livro de Lisboa, tendo esgotado logo no primeiro fim de semana. Já está à venda no Brasil, sendo em breve também comercializado em Cabo Verde e Angola. Na sua página de Facebook, “Sempre foste tu”, tem seguidores e um retorno muito positivo de leitores da Suissa, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Austrália, Brasil, Angola, Cabo Verde, França e Portugal.

Votos de muito sucesso para este escritor Freamundense e que as suas palavras levem cada vez mais o amor aos quatro cantos do mundo.

Texto Pedro Ribeiro