ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas

Faleceu o padre Cândido

A vigararia de Paços de Ferreira anunciou o falecimento do padre Cândido, freamundense que trabalhou nas paróquias de Gandra, Sobrado, Canidelo, Lamoso e Codessos tendo exercido as funções de representação do bispo do Porto neste concelho.
A Missa Exequial será celebrada, no dia 9 de dezembro, em Sobrado (Paredes), onde será sepultado. Celebraremos Missa de 7º dia em Freamunde no próximo dia 15 de dezembro às 19h.
O Pe. Cândido nasceu a 11 de fevereiro de 1942, em Freamunde. Pertencia a uma família de 11 irmãos: 6 rapazes (dos quais 3 falecidos) e 5 raparigas, todas ainda vivas. Foi Ordenado Sacerdote no dia 01 de dezembro de 1985 na Sé Catedral do Porto e celebrou Missa Nova em Freamunde a 08 de dezembro de 1985.
Damos graças a Deus pela vida deste sacerdote, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Pe. Cândido, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal para o tornar semelhante ao seu Corpo glorioso” (Fl 3,20-21) – referiu a nota da vigararia.