ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas 4 dias

Habemus Presidente – Arménio Ribeiro

Depois das eleições autárquicas de 26 de Setembro, procedeu-se ontem à tomada de posse dos eleitos. Aqui fica, para guardar, a primeira intervenção de Arménio Ribeiro, novo presidente da Junta de Freguesia de Freamunde.

“Excelentíssimo Sr. Vice Presidente da C.M.  Dr. Paulo Ferreira, Excelentíssimo Senhor comandante do Posto da GNR de Freamunde, Excelentíssimo Comandante e Presidente  do B. V. FREAMUNDE, Excelentíssimos dirigentes das associações aqui presentes,

Minhas Senhoras e meus senhores, 

As minhas primeiras palavras, são de reconhecimento para o presidente de junta, que hoje termina funções, Sr. José Luis Monteiro e para todo o seu executivo, para a Presidente da Assembleia de Freguesia cessante Dr. Manuel Moreira e todos os que fizeram parte dessa assembleia. Obrigado pelo trabalho, pela entrega e dedicação a Freamunde. A obra esta aí, e fala por si.

Quero saudar o presidente da Assembleia de Freguesia Eleito – Vitor Santos e todos os membros eleitos desta Assembleia de Freguesia. Uma saudação especial a todos aqueles que nos acompanharam e acreditaram em nós. Agradeço a todos a vossa presença numa data tão importante.

Freamundenses, Minhas senhoras e meus senhores; Eu e a minha equipa, saímos legitimados pelo voto popular no passado dia 26 de Setembro, que nos deu uma maioria absoluta. Maioria que nos confere o direito e o dever de cumprir, e fazer cumprir o nosso projeto para a nossa cidade.

Tudo faremos para honrar o compromisso e cumprir com as nossas propostas. Estou, e estamos conscientes, que não será uma tarefa fácil. Trabalharemos com todos, e para todos.

Cada cidadão conta. Estaremos sempre disponíveis, para resolver os problemas de todo e de cada um de vós.

Aos candidatos pelas outras listas dirijo uma palavra de apreço e reconhecimento.  Temos que colocar, o interesse de Freamunde, sempre em primeiro lugar. Sempre à Frente, o que nos une e não o que nos separa.

Acredito que o melhor está para vir. Temos capacidade e compromisso para fazer acontecer.

É hora de deixar de condicionar, as nossas escolhas e as nossas opiniões, pela cor das nossas bandeiras. A nossa cor é só, o azul de Freamunde. É tempo de unir. Tempo de ouvir, exigir e fazer.

Desenganem-se todos aqueles, que pensam que a política se faz, nos cafés ou nas redes sociais. De futuro, como até hoje, todas essas pessoas vão continuar a falar sozinhos. O local de fazer politica é aqui, com educação, com elevação e com sentido de responsabilidade.

Em democracia cabemos todos.  Este é um projeto inclusivo: Todos temos lugar aqui seja na condição de eleitos, a honrar o mandato concedido pelo povo seja na condição de mero freguês.  Temos, todos juntos, de fazer valer a força de Freamunde a força das nossas gentes.

Conto com todos vós, contarão sempre connosco! Freamunde não vai…nem pode parar. Viva Freamunde”