ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas 4 dias

Luís Campos homenageado na Trofa

No passado dia 7 de fevereiro de 2022, realizou-se no Fórum XXI da cidade da Trofa, uma homenagem para atribuição de condecoração de mérito profissional ao maestro professor Luís Filipe Brandão Campos pelo seu excelente trabalho realizado nestes anos ao leme da Banda de Música da Trofa.

A Cerimónia foi de grande esplendor contando com o auditório cheio para aplaudir o Professor Luís Campos. O homenageado, Maestro professor Luís Campos presenteou todos os presentes com um discurso muito sentido e de agradecimento profundo a todas as pessoas que contribuíram e contribuem para o seu sucesso.

O reconhecimento e a atribuição partiu do Rotary Club que todos os anos selecionam uma personalidade nacional do ano, este ano a atribuição foi para o maestro da Banda de Música da Trofa professor Luís Campos. A seleção é feita perante elevados níveis de sucesso e prestigio e, esta decisão foi unânime.

A presidente, Rosa Araújo fez questão de enaltecer não só o brilhante currículo profissional do maestro como também a sua postura e carácter à frente da Associação.

O Governador Fernando Luís Nogueira começou, em tom de brincadeira, dizendo que gostaria de abrir o seu discurso por poder dizer que tinha sido professor do homenageado e por isso estaria muito orgulho, uma vez que o seu percurso começou em Paços de Ferreira, concelho de onde é oriundo o maestro. Sobre o currículo que o professor Luís Campos apresenta, parece já de uma personalidade de 80 anos e não de 31, ao que o governador felicitou também a Trofa e atribui uma bandeira com o lema “Servir para Transformar Vidas” dizendo que está certo que este lema também a ele se aplica.

Palavras do presidente da Câmara Municipal da Trofa – Dr. Sérgio Humberto

“Tive o gosto de participar, esta segunda-feira, na homenagem de Mérito Profissional ao Maestro Luís Filipe Campos, organizada pelo Rotary Club da Trofa.

Um momento de distinção profissional meritória, pelo percurso e pelo currículo extraordinário daquele que é também o Maestro da Banda de Música da Trofa.

O momento contou ainda com a presença do Governador do Rotary Internacional do Distrito 1970, Fernando Luís Nogueira e da Presidente do Rotary Club da Trofa, Rosa Araújo.”

Texto e fotos- Cândida Oliveira