ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 anos 9 meses 3 semanas 3 dias

“A Furgoneta” do Teatro de Balugas chega a Freamunde

“A Furgoneta” do Teatro de Balugas chega a Freamunde – “o melhor espectáculo internacional de teatro amador” sgundo júri italiano e vencedor do prémio Ruy de Carvalho – pode ser visto no sábado, pelas 21h30, no auditório da Associação de Socorro Mútuos.

 

«A Furgoneta» do Teatro de Balugas, espetáculo selecionado este ano para o Festival Internacional de Teatro Amador da International Amateur Theatre Association, em Debrecen, na Hungria, conta com texto e encenação de Cândido Sobreiro.

Trata a história de Romão e do irmão que decidem reformar o negócio do pai, homem com milhares de quilómetros feitos pelas aldeias do Minho.

Mas agora o negócio é outro: a furgoneta que vendia tudo e mais alguma coisa, até a compra de uma simples faca, que dava para estonar batatas e cortar o pescoço ao frango, já não é feita da mesma maneira!

Confrontados com um modo de vida que está a chegar ao fim entre os últimos fregueses e os velhos vendedores ambulantes, os dois irmãos veem-se divididos entre o progresso tecnológico e os que ainda resistem nas aldeias, à espera da buzina estridente e dois dedos de conversa. (Para saber mais… tem de ir ao teatro!).

***
Os bilhetes encontram-se à venda em Freamunde nos seguintes locais: JCA Electrodomésticos; Papelaria da Cidade; A Loja 1930 Lda

*

radiofreamunde.pt – a cultura é popular