ESTAMOS
À ESPERA
casa das artes
2 years 7 months 2 days

Os Serviços Secretos da Câmara

Os serviços secretos da Câmara têm nos seus arquivos a foto que abre esta notícia em resultado de um inquérito mandado abrir para averiguar as relações de informação que sustentam as notícias do reino. Acreditam que uma informação conveniente e atempada na análise da coisa ajudam na gestão e nada melhor que actuar, atempadamente.

No relatório da foto confirmam a existência de algumas notícias “esquesitas” editadas na radiofreamunde.pt e agora também em pacoslook.pt estranhando-se (ou seja ainda não encontraram explicação) as frequentes conversas com o jornalista maior que dispara directamente de Figueiró mísseis inesperados.

Também se refere que para os mísseis de Figueiró tem havido defesa antiaérea, enquanto que para os disparados de Freamunde se propõe um reforço de armamento dissuasor, até porque a paz é essencial para o desenvolvimento do território coisa que preocupa o Politburo da Rotunda.

Estamos muito agradecidos ao hacker que surripiou a foto, mas queremos partilhar o significado da imagem: apenas um (de muitos) encontro onde dois amigos muito diferentes apreciam falar da nossa terra porque gostam dos seus filhos e netos.

Por “precaução”, o ouvidor da direita escuta o da esquerda, seguindo o caminho peripatético: enquanto ouve pelo ouvido direito a mensagem do mestre, tapa o ouvido da esquerda e, ao mesmo tempo, bebe sumo laranja, um autêntico antibiótico genérico. É assim que todas as nossas converas terminam com uma (grande) gargalhada. Não há pois razões de preocupação nem se justifica tanta atenção. Mas estamos agradecidos.