A dimensão religiosa da festa

Dentro das limitações impostas pelo Covid, e respeitando todas as medidas de segurança, a comissão de festas oferece aos freamundenses dois eventos no dia de domingo: a transmissão da missa, directamente da nova igreja, pelas 11 horas, e um vídeo concerto da banda de Freamunde, às 18h00 – hora que seria a da saída da procissão.

A missa será transmitida directamente pela Rádio Freamunde (na sua página de Facebook) e o vídeo concerto será transmitido pela banda de Freamunde (também na sua página de Facebook/ Associação Musical de Freamunde).

A banda de Freamunde transmitirá dois vídeos inéditos que produziu para esta ocasião (Hino de Freamunde e Hino das Sebastianas; e também editará alguns excertos do concerto de ano novo que promoveu no passado dia 3 de Janeiro).

Antes da missa será prestada homenagem a todos os festeiros defuntos que ao longo do tempo garantiram a realização das sebastianas.

Seja Assinante

Promovemos Freamunde em todo o mundo. ASSINE aqui e, por 25 euros ano, tenha acesso a todos os conteúdos sem limite.

Não excluímos ninguém. Se não pode pagar o valor acima indicado, visite-nos ao sábado entre as 10 e as 12h00, na Rua do Comércio 125, em Freamunde, para encontramos uma solução.